A lista de convidados de casamento é um assunto extremamente delicado, mas super importante. É uma das primeiras coisas que os noivos terão de fazer no planeamento do casamento. Deve ser um assunto falado entre os dois, com calma, pois poderão surgir alguns desentendimentos. Não é necessário stressar muito com a lista no começo, pois poderá ser feita e refeira as vezes necessárias até chegarem à lista final.
Aconselhamos a que a lista seja organizada por categorias:
Família;
Amigos de Infância;
Amigos de Faculdade;
Colegas de Trabalho;
Convidados dos Pais…
Assim será mais fácil retirar algumas pessoas, se necessário.
Alguns dos pontos que teremos de ter em conta e que poderão alterar a lista de convidados no final: irá convidar familiares e amigos que residem fora do país? Vai incluir crianças? Irá convidar acompanhantes dos convidados?
Algumas pessoas que se podem excluir da lista de convidados:
Amigos e familiares distantes- Se não tiver grande contacto com eles poderá optar por excluí-los.
Amigos de familiares- Que apenas se encontram uma vez por ano;
Vizinhos e colegas de trabalho- Se forem amigos próximos devem ser convidados.
Design | Save the Day Atelier
Não conseguimos planear um casamento sem sabermos o número de pessoas que vamos ter presentes.
Por exemplo, uma festa para 200 convidados pode chegar a ter 250, ou seja, o ideal é ter 10% a mais da quantidade planeada inicialmente.
Lembre-se de que criar uma lista de convidados é uma parte importante do processo do casamento, e pode levar tempo e esforço. Com um planeamento adequado, poderá criar uma lista que seja apropriada e significativa para si e para o seu parceiro.
Beijinhos,
Sofia Correia
Comments